APROVE Instituto Pró Valorização Empresarial

Campanhas para Reforma do Sistema Eleitoral

O Instituto Aprove acredita que o sistema de votação atual, com voto obrigatório e sem comprovante impresso da votação, é contra o movimento democrático mundial e é a principal causa de toda anomalia que vem acontecendo na nossa democracia.

Saiba mais

Ao analisar o nosso sistema de votação atual vemos a necessidade de duas mudanças primordiais:


    1. ​Voto Sim, Obrigado Não


    O voto obrigatório, além de ser uma atitude antidemocrática e ultrapassada, é o que possibilita, juntamente com o sistema eletrônico de votação, a manipulação dos votos. A obrigatoriedade do voto leva as urnas milhares de pessoas desprovidas de educação básica de cidadania, e consequente, sem consciência política para eleger seus representantes.


    2. ​Eu Quero Meu Voto Impresso


    Com os recentes escândalos noticiados mostrados comprovando a fragilidade dos sistemas eletrônicos e sua falta de segurança, juntamente com a ausência de comprovante impresso, fica comprovada a possibilidade de manipulação eletrônica na apuração das urnas. Não é à toa que os Estados Unidos e centenas de outros países de Primeiro Mundo, altamente tecnológicos, continuam utilizando o sistema de votação manuscrito.


Resumindo, hoje temos uma classe política corrupta e descompromissada que perpetuam seus clãs políticos há vários anos apesar dos inúmeros escândalos, condenações e prisões. Por outro lado, o reflexo disso é que temos uma população que, apesar de votar “democraticamente" em seus representantes, não vê seus anseios atendidos e não se sente representada pelos políticos.

O Instituto Aprove acredita que tal sintoma é porque vivemos numa ditadura eletrônica há anos, manipulada pela obrigatoriedade do voto e pela manipulação das urnas eletrônicas. A sociedade brasileira precisa acordar e reconhecer que as mudanças não podem mais esperar. A única maneira de mudar essa situação é através da extinção da obrigatoriedade do voto e um sistema de impressão do voto.


Participe de nossas petições online clicando nas imagens ao lado.

Exerça a sua cidadania e junte-se a nós para lutarmos por um Brasil melhor!

Outros Projetos

  • Fundo Garantidor Empresarial
  • Faculdade do Empreendedor
  • Segurança S.A.
    • Centro de Recuperação Social
    • SIM - Sistema de Monitoramento Individual (Vigilante Digital)

Outras Campanhas

  • Mantenha-se Vivo
    • Campanha / Patrocinadores
    • Clube do Anjinho do Asfalto